Compromisso com a produtividade
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Focalização

A Focalização é uma estratégia de acesso ao mercado, através do qual o distribuidor tem a possibilidade de desenvolver junto aos seus principais clientes um relacionamento diferenciado, oferecendo soluções integradas que atendam a necessidade específica de cada um, com o objetivo de aumento de Market Share através da diferenciação de seus clientes. Esta sendo executada na Agrocat desde 2004.
Através do relacionamento com os clientes focalizados, conseguimos informações, que compartilhadas entre os diversos setores da empresa, geram conhecimento suficiente para traduzir as necessidades dos clientes em produtos e serviços customizados.

Nossas principais ferramentas

» Plano de safra
» Plano individual de negócios (PIN)
» Planejamento semanal das atividades
» Relatório em tempo real (RTR)
» Fechamento de safra
» Costumer Relationship Management (CRM)

Confira abaixo um breve descritivo das ferramentas utilizadas por nós:

Plano de safra

O plano de safra é definido em reunião com o cliente, onde determina-se quais materiais deverão ser plantados, quando deverá ser realizado as aplicações, entre outras práticas comuns da lavoura Neste momento é definido quais serviços exclusivos o cliente receberá e quando.

Plano individual de negócios (PIN)

O PIN é desenvolvido pelo consultor no intuito de gerar uma maior personalização dos serviços. Neste é identificado o perfil do cliente e planejado as ações que deverão ser tomadas com base em seu histórico e necessidades.

Planejamento semanal das atividades

O Planejamento Semanal de Atividades serve como um roteiro semanal do consultor, com um planejamento bem feito o consultor economiza tempo e aumenta sua eficiência. Com o tempo o cliente fica comprometido com os dias das visitas, e se programa para recebe-lo.

Relatório em tempo real (RTR)

O Relatório de visita ou relatório em tempo real serve para apresentar ao cliente e aos gestores da empresa o desenvolvimento e resultado de uma ação ou atividade concluída, ajudando assim numa tomada de decisão rápida e assertiva, mantendo um histórico detalhado da propriedade.

Fechamento de safra

De posse das informações coletadas, fotos tiradas, campos experimentais, soluções integradas, formalizamos e apresentamos aos clientes Focalizados o resultado alcançado na safra (quantitativo e qualitativo) É nesse momento que vamos ver o que foi feito certo e o que foi feito errado, visando melhorar o trabalho a cada safra.

Costumer Relationship Management (CRM)

O termo CRM (Customer Relationship Management) é apenas o conceito da Gestão do Relacionamento com o Cliente, enquanto que o CLOVER CRM da DATACOPER é o programa aonde o consultor vai fazer todas as atividades descritas acima Dentro deste é possível planejar as atividades/ações junto ao cliente, realizar o levantamento de mercado, identificação do perfil do cliente, histórico de relacionamento, histórico de safras e compras passadas, histórico de RTRs e fechamentos, enfim, toda gestão da focalização é feita através do CLOVER, sendo essa uma ferramenta imprescindível na diferenciação de clientes.